Atenção Benfica: Aursnes em ‘DÚVIDA’ para o Dérbi… Confira os Motivos

Apesar de as informações disponíveis sugerirem que não se trata de uma lesão grave, a preocupação instalou-se no Benfica Campus
Bruno Lage não tem boas notícias na preparação para o dérbi de Alvalade frente ao Sporting. Fredrik Aursnes sofreu uma lesão e a sua presença na partida está em risco. Apesar de as informações disponíveis sugerirem que não se trata de uma lesão grave, a preocupação instalou-se no Benfica Campus.
Enquanto a maioria do plantel aproveitava o dia de folga, o médio norueguês realizou uma sessão de trabalho individual no Seixal, onde acabou por se magoar. Posteriormente, Aursnes deslocou-se ao Hospital da Luz para a realização de exames médicos, que irão determinar a gravidade do problema.
Caso a indisponibilidade do jogador se confirme, Bruno Lage está a ponderar as melhores opções para o meio-campo. Florentino, que começou o último jogo frente ao Estoril no banco de suplentes, é o principal candidato a regressar ao onze inicial no dérbi. Outra alternativa em análise poderá ser a inclusão de Leandro Barreiro para reforçar o setor intermédio.
Época sem igual a nível de lesões
Fredrik Aursnes, de 29 anos, é reconhecido pelo cuidado com a sua condição física, mantendo um registo de lesões quase inexistente. Durante o período em que jogou pelo Feyenoord, na Holanda, nunca enfrentou problemas físicos significativos. Mesmo nas suas duas primeiras épocas ao serviço do Benfica, apenas teve uma paragem devido a questões físicas. No entanto, a temporada 2024/25 está a revelar-se diferente para o médio.
Em agosto, durante um encontro frente ao Estrela da Amadora, Aursnes sofreu uma lesão muscular na coxa direita, o que o obrigou a ficar afastado dos relvados durante várias semanas. Agora, existe novamente a possibilidade de uma nova paragem, uma situação que foge à norma para o atleta. O elevado número de jogos que tem disputado pode ser um dos fatores por trás desta mudança. Até ao momento, participou em 22 partidas esta época, tendo sido titular em 21 delas e completado os 90 minutos em 13 ocasiões.
O jogador, que recentemente prolongou o vínculo contratual com o Benfica até 2029, pode agora juntar-se a Tiago Gouveia na lista de indisponíveis do clube. Caso se confirme, será mais um desafio para o técnico das águias gerir numa época exigente.